Vacinas contra dengue e meningite agora disponíveis em Brasília

A vacina contra a dengue, lançada recentemente, e a prevenção contra a meningite, em falta no mercado, estão disponíveis na Clínica di Paula, em Brasília. As imunizações previnem duas das doenças mais letais entre crianças e adultos da região e devem ser tomadas em múltiplas doses. Você pode reservar a sua, clicando abaixo:

imagem1

Por que se vacinar contra a dengue?

Disponibilizada para comercialização recentemente, a vacina contra a dengue tem o Distrito Federal como um de seus primeiros pontos de distribuição. Os casos da doença na região já ultrapassam 20 mil casos só em 2016, a incidência é duas vezes maior que a registrada no primeiro semestre do ano passado. Até o fim de julho, 13 mortes ocorreram em decorrência do vírus.

A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti e se manifesta a partir de dores no corpo, fadiga, dores de cabeça, diarreia, febre, manchas na pele e, em casos mais graves, hemorragia. A vacina contra a doença se destaca principalmente por sua capacidade de prevenir as complicações do vírus.vacina-dengue-meningite-clinica-di-paula-1A fórmula da vacina contra a dengue é feita com o vírus atenuado e tem a mesma estrutura da substância aplicada para a defesa da febre amarela, conhecida por suas eficácia e segurança. A solução é válida no combate das quatro formas do vírus e não apresenta reações adversas. Pacientes de 9 a 45 anos podem ser vacinados, com a aplicação de três doses com seis meses de separação entre as administrações.

Por que se vacinar contra a meningite?

As vacinas contra os diferentes tipos de meningite estão em falta na cidade de Brasília e agora chegam à região como um alívio para pais que enfrentavam filas em busca da prevenção para seus filhos. A procura pela Meningocócica ACWY, a quadrivalente, tem sido intensa desde junho e a Meningo B, contra a meningite tipo B, está em baixa de estoque desde 2015.

A meningite é uma doença que pode ter origem viral, bacteriana ou fúngica e é altamente letal. É estimado que cerca 20% dos pacientes afetados pelo transtorno acabam falecendo em decorrência da doença, além do número elevado de pacientes que carregam sequelas do problema pela vida toda. Surdez, epilepsia e problemas neurológicos são complicações comuns.Doctor giving a child an intramuscular injection in arm, shallow DOFResponsável por quase 80% dos casos da doença, a meningite tipo C é um das combatidas pela Meningocócica quadrivalente. A vacina pode ser aplicada em crianças a partir dos 12 meses de idade, sendo os menores de cinco anos grupo de risco para o transtorno. A aplicação deve ser feita em duas doses, a primeira até entre 12 e 15 meses de vida e a segunda aos seis anos. A vacina deve ser reforçada no final da infância.

A meningite tipo B é a que mais se manifesta em crianças até dois anos de idade e deve ser prevenida nos primeiros meses de vida do bebê. Três doses devem ser administradas com separação bimestral. O reforço é feito a partir do primeiro aniversário do bebê. Febre alta, dor e inchaço no local de aplicação são reações adversar comuns à aplicação da vacina.

Onde encontrar vacinas contra a dengue e a meningite em Brasília?

O estoque da Clínica Di Paula está abastecido contra a dengue e a meningite. Entre em contato conosco clicando abaixo para ter informações sobre valores e reservas. Aposte em uma equipe de confiança.

imagem1

Para o acompanhamento da sua saúde, procure a Clínica Di Paula! Entre em contato pelo telefone (61) 3382-7494 ou por e-mail contato@clinicadipaula.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>