Reabilitação oral e estética

Doenças da gengiva, por exemplo, são consequências de uma higiene oral ineficiente, mas se a principal causa for combatida, isto é, a melhora substancial da higiene da boca, associando um  trabalho para recuperá-los de maneira saudável,  a remoção dental só ocorrerá como último recurso.

Passos para a reabilitação

O mais importante é que se sinta bem com a nova estrutura dental e exercer suas principais funções:

• Mastigar, falar e sorrir.

Para se fazer algo belo,  precisa de uma combinação de qualidade e técnica, sempre atento a estética e função. Assim,  fazemos Odontologia Estética e Funcional que são tratamentos específicos e individualizados que envolve várias áreas na odontologia:

• DENTÍSTICA – Restaurações com resinas, porcelanas dentária e clareamentos dentários
  • PERIODONTIA – Tratamento da gengiva
  • PRÓTESE DENTÁRIA e PRÓTESE SOB IMPLANTES
  • IMPLANTES DENTÁRIOS
  • ORTODONTIA

Ao lado, você pode conhecer melhor cada tratamento que oferecemos e perceber o nosso diferencial.
Após o término do tratamento, haverá a necessidade de sua visita periódica para a limpeza e manutenção do tratamento.É importante que nestas visitas você sempre fale ao seu dentista como está se sentindo.

É MUITO MELHOR TRABALHAR COM PREVENÇÃO.

Tenha a certeza de que, no final do tratamento, uma diferença bastante positiva no seu sorriso, na sua mastigação e na sua vida será notada.

Disfunção de ATM – DTM

A sensação de dor é desencadeada por vários fatores, sejam eles articulares (problemas na articulação Temporo-Mandibular, ou ATM), oclusais (problemas de mordida), infecciosos, traumáticos , posturas ou mesmo piscológicos. Na Clínica Di Paula, você será tratado por um profissional que analisa esses fatores de forma integrada, de modo a dar um correto diagnóstico para sua dor e determinar o tratamento preciso!

Sintomas de Disfunções Temporomandibulares

Pessoas com disfunções temporomandibulares podem sentir uma forte dor e desconforto, que pode ser temporária ou durar muitos anos.A dor e sensibilidade ocorrem mais comumente nesses lugares:

• Rosto

• Área correspondente à articulação temporomandibular

• Pescoço

• Ombros

• Ao redor da orelha durante a mastigação, ao falar ou abrir a boca.

Os sintomas comuns de disfunções temporomandibulares são:

• Capacidade limitada para abrir a boca

• Maxilar “preso” na posição de boca fechada ou aberta

• Sons saindo da articulação ao abrir ou fechar a boca ou mastigar. Pode ou não ser acompanhados de dor • Sensação de cansaço no rosto •

Dificuldade para mastigar ou ter uma mordida repentina desconfortável – como se os dentes superiores e inferiores não estivessem encaixando corretamente

• Inchaço do lado da face.

Esses sintomas podem ocorrer em um ou ambos os lados da face. Outros sintomas comuns da DTM incluem dores de dente, dores de cabeça, tontura, dores de ouvido, problemas de audição, dor no ombro superior e zumbido nos ouvidos

//]]>