Próteses Dentárias

Prótese Fixa

Elas recebem o nome de “fixa” porque não podem ser removidas pelo paciente ou pelo dentista a menos que se corte com brocas especiais. São também conhecidas pelos nomes de ponte fixa, coroas, jaquetas e pivot. E substituem um ou mais dentes perdidos apoiando-se sobre as raízes dos dentes vizinhos.

Prótese Metal free, onlay, inlay

É uma alternativa de tratamento restaurador estético fabricado em material cerâmico para dentes posteriores com as vantagens de apresentar melhores propriedades físicas e mecânicas, e longevidade das restaurações quando bem executadas.
São bem indicadas aos pacientes com necessidade de preencher as cavidades dentais provocadas por problemas bucais, como por exemplo cárie extensa.
O resultado é semelhante à aparência do dente natural do paciente.

Prótese Removível

Ela possui esse nome, porque você pode tirá-la quando quiser. É uma prótese que substitui os dentes naturais perdidos de maneira parcial (prótese parcial removível – PPR ou ponte móvel) ou total (dentadura).

Prótese sobre implante

Esse é o tipo de prótese mais moderno. Ela substitui um ou mais dentes perdidos fixando-se sobre as raízes artificiais, chamadas de implantes. Elas podem ser fixas ou removíveis. Para as próteses fixas, os implantes funcionarão como se fossem raízes naturais. Já para as próteses removíveis (chamadas de overdenture), os implantes vão oferecer maior retenção, estabilidade e estética aumentado a sua segurança e conforto.

Esse tratamento é muito importante, pois sem ele você pode ter problemas de dores articulares (ATM), dificuldade de mastigação, problemas estéticos e fonéticos, dentre outros. E isso pode trazer consequências mais graves.
Se o maior problema pra você for o medo de como irá ficar durante o tratamento, fique tranquilo. No decorrer do tramento faremos uma prótese provisória, que não vai te impedir de comer, falar e principalmente sorrir.

 

//]]>