Há pelo menos cinco boas razões para se optar por um implante dentário e não por um método convencional de substituição de dentes:

1. UMA SOLUÇÃO ESTÉTICA E FUNCIONAL

Os implantes dentários foram desenvolvidos para oferecer uma boa estabilidade, visando uma solução restauradora com aparência natural. São integrados ao osso, e fazem com que os dentes artificiais fiquem bem fixos, por isso, próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a sua fala e alimentação.

2. PRESERVAÇÃO DO OSSO

Os implantes transmitem forças de mastigação aos ossos da mandíbula e maxila, o que pode ajudar a preservar o osso.

3. MAIS PRAZER

Com os implantes os pacientes podem sentir-se mais confortáveis ao falar, sorrir e comer.

4. PRESERVAÇÃO DO DENTE

Se houver a substituição de um dente faltante por uma ponte, os dentes vizinhos precisam ser desgastados para receberem a ponte. Com um implante dental não há necessidade disso. Assim, pode-se contribuir para a preservação dos dentes vizinhos.

5. QUALIDADE COMPROVADA

A equipe da Clínica Di Paula é formada por profissionais altamente qualificados e preparados para atender as necessidades de nossos clientes com excelência e eficiência.

Quando o paciente é parcial ou totalmente desdentado?

Também existem soluções para esses casos e nós trabalhamos com elas.

Implante ósseo integrado: — é feito por meio cirúrgico diretamente no osso maxilar. O período da integração ao osso leva em média 4 a 6 meses dependendo da região a receber o implante. Implante osseointegrado, é necessário ligar o implante ao meio bucal, nesta fase o cirurgião dentista remove a gengiva que está recobrindo o implante e finalmente, um dente artificial (ou dentes) é conectado ao implante, individualmente, ou agrupado em uma prótese que pode ser de dois tipos:

Prótese Protocolo: — este tipo de prótese é parafusada e retirada pelo seu dentista. É uma prótese que confere boa estética e é uma ótima opção para quem pretende fugir da dentadura, o único incoveniente é que este tipo de prótese é mais difícil de ser higienizada pois todos os dentes são conectados entre si, exigindo bastante cuidado do paciente. Pode ser feita em resina ou porcelana e é fixada sobre 4 a 8 implantes em média.

Prótese Overdenture: — Esta prótese é como uma dentadura, porém, tem um encaixe em uma barra que conecta os implantes à prótese, conferindo a esta mais estabilidade e retenção. Este tipo de prótese é mais barato que a prótese protocolo porque exige menos implantes (2 a 6 em média) e é confeccionada em resina. O ponto positivo é que o paciente pode retirá-la na hora de fazer a higienização, o que facilita bastante.

//]]>